Mais uma edição do Gym Festival será promovida no Centro Universitário de Formiga pelos cursos de educação física (bacharelado e licenciatura). O evento será realizado nos dias 30 e 31 de maio e no dia 1º de junho, na Praça de Alimentação do Prédio 1, a partir das 20:00 horas.
O Gym Festival é realizado como atividades das aulas ministradas pelos professores de dança, ginástica artística e organização, ginástica rítmica e administração de eventos e ginástica geral. Criado pela coordenação de curso e professores de educação física, o evento é desenvolvido pelos alunos do 1°, 3°, 5º e 7° períodos.
Segundo o coordenador dos cursos de educação física, professor-mestre Leonardo Nogueira Coelho, ?os alunos vão além dos seus limites para poder demonstrar os efeitos positivos da prática da dança e ginásticas através de coreografias de criação própria, utilizando expressão corporal, ritmo e movimentos que explorem o corpo e a interpretação dentro da arte e da cultura humana, observando, sempre, todas as etapas de organização e administração de um evento?.
Nesta edição, o Gym Festival completa 10 anos de existência e a cada ano se supera com novas apresentações. O coordenador explica que o Festival, inicialmente, era realizado nos próprios laboratórios de aulas práticas (Ginásio Olímpico) como um momento particular do curso para pequenas apresentações internas, como seminários de conclusão de trabalhos práticos. ?O evento foi tomando uma proporção tão grande que, a cada ano, tínhamos mais espectadores de outros cursos do Unifor e familiares dos alunos, admirados pela beleza e pela organização do Festiva?l, comentou.
Ainda de acordo com o professor Leonardo Nogueira Coelho, devido ao sucesso do Gym Festival e ao grande público, foi necessário expandi-lo para todo o Centro Universitário, sendo realizado, a princípio, no Clube Unifor e, mais tarde, como já acontece há dois anos, na Praça de Alimentação do Prédio I, onde todo o público da instituição pode participar e ter a oportunidade de vivenciar o espetáculo artístico-cultural realizado pelos alunos de educação física.

COMPATILHAR: