O idoso, de 84 anos, que foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no sábado (22) e que estava no Pronto Socorro Municipal (PAM), esperando vaga par ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) foi transferido para a Unidade da própria Santa Casa na tarde desta quinta-feira (27).
Por falta de vaga na UTI da Santa Casa, o idoso precisou ficar em um dos quartos do Pronto Atendimento, recebendo os cuidados à disposição até que fosse aberta uma vaga em qualquer UTI, seja da cidade ou até de Belo Horizonte, como informou a filha do idoso, Marlene Santiago.
Na tarde de quarta-feira (26) o paciente aguardava uma possível vaga na cidade de Pouso Alegre, para ser transferido. Nesse tempo de espera, o idoso sofreu um segundo AVC, agravando ainda mais o quadro de saúde.
Mas na manhã desta quinta-feira (27), a equipe de redação voltou a entrar em contato com a filha do paciente para saber se a transferência havia se concretizado, porém Marlene informou que uma funcionária do PAM disse a ela que não seria possível arrumar uma vaga para o idoso em nenhuma UTI do país, devido ao quadro de saúde e a idade do senhor João.
O assunto acabou virando pauta de discussão na reunião da Câmara realizada na tarde desta quinta-feira, e logo após o término da ordinária, a família do senhor João, entrou em contato com a redação do jornal para informar que, por volta das 17h30, havia surgido uma vaga na UTI da Santa Casa para o paciente.

COMPATILHAR: