Há risco iminente de deslizamento de terra em seis cidades mineiras por causa das chuvas dos últimos dias. O alerta é da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec).

Conforme o órgão, podem ocorrer movimento de massas de terra em Rochedo de Minas, Santos Dumont, Chácara, Juiz de Fora e Matias Barbosa, na Zona da Mata, e em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Para evitar tragédias, a Cedec orienta que moradores de áreas de risco fiquem atentos a qualquer sinal de perigo. “Prevenção é sempre a melhor maneira de garantir a vida”.

Em caso de perigo, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar deve ser acionados nos telefones 199, 193 ou 190.

 

Previsão

Segundo o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE), o calor e umidade deixam o dia parcialmente nublado e provoca pancadas de chuva em boa parte do Estado, principalmente no Triângulo Mineiro, Noroeste, Sul de Minas e Zona da Mata. A partir do sábado (30), as áreas de instabilidade devem diminuir.”

 

Fonte: Hoje em Dia||http://www.hojeemdia.com.br/horizontes/defesa-civil-alerta-para-risco-de-deslizamento-em-seis-cidades-mineiras-1.375806

COMPATILHAR: