Internado desde o último dia 4, vítima de um infarto, o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa, de 72 anos, deve receber alta médica nesta terça-feira (10), segundo sua assessoria.
Hélio Costa foi internado no Hospital Biocor, em Belo Horizonte, no início do mês, sentido fortes dores no peito. Ele foi diagnosticado com um quadro de angina e submetido a um cateterismo. Desde o dia 5, o ex-ministro dá sinais de recuperação ao enviar mensagens pela internet.
Nas mensagens, ele contou que foi diagnosticado um quadro de angina e que passou com sucesso por um cateterismo. O procedimento é usado pelos médicos para ter acesso ao interior do coração do paciente, por meio de um vaso sanguíneo do braço, pescoço ou da coxa e, em geral, é feito para diagnóstico ou para pequenas cirurgias. O objetivo do cateterismo de Costa não foi informado ainda.
Hélio Costa foi deputado federal por dois mandatos e senador até o fim do ano passado ? cargo para o qual foi eleito com mais de 3 milhões de votos, por Minas Gerais. Jornalista, ele também ocupou o cargo de ministro das Comunicações do governo Luiz Inácio Lula da Silva, no período de 2005 a 2010.
Em 2010, Hélio Costa concorreu ao cargo de governador de Minas Gerais, mas foi derrotado por Antonio Anastasia (PSDB).

COMPATILHAR: