A unidade Divinópolis da Fundação Hemominas, realiza no próximo dia 07/06/08 a I Caminhada Ecológica. A caminhada está prevista para iniciar às 8h. Entre os objetivos da caminhada ecológica está a celebração do ?Dia Mundial do Meio Ambiente?, comemorado no dia 5 de junho. Dentro disso, a intenção é sensibilizar e conscientizar a população quanto à importância da preservação do meio ambiente.
A caminhada também tem por objetivo dar continuidade ao Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) da Fundação Hemominas Divinópolis em relação à conscientização de seus servidores frente à responsabilidade com resíduos gerados.
O roteiro da caminhada envolve as seguintes áreas: saída da Fundação Hemominas, Avenida JK, Rua Vereador José Constantino Sobrinho, Rua Pitanguí, Avenida JK, Rua Antônio Florentino e chegada no Parque da Ilha.
No local haverá equipe de estudantes de enfermagem, farmácia, fisioterapia e técnicos em meio ambiente trabalhando na conscientização e informação da população em relação à coleta seletiva, reciclagem, entre outros assuntos. Também será realizada aferição de pressão arterial, glicemia capilar.
Serão distribuídos aos participantes, uma camiseta, uma garrafinha porta água e um sache de filtro solar. O percurso da caminhada será acompanhado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e uma ambulância, além de um carro da COPASA que fornecerá água a todos os participantes.
São convidados a participar do evento os servidores da Fundação Hemominas ? Núcleo Regional de Divinópolis e familiares; servidores/colaboradores dos Hospitais conveniados; estudantes de Farmácia e Fisioterapia da UNIFENAS Divinópolis; estudantes do curso técnico em meio ambiente da escola CECON Divinópolis; Doadores de sangue e toda comunidade de Divinópolis.
As inscrições poderão ser feitas gratuitamente de 19/05/2008 até 06/06/2008 na Fundação Hemominas, na BIODERME e na UNIFENAS em Divinópolis. O telefone para maiores informações é o 3222-1344.

COMPATILHAR: