O Núcleo Regional de Divinópolis, unidade da Fundação Hemominas, realiza o IV Encontro de Captadores da Região Centro-Oeste, no dia 17 de abril, quinta-feira, na sede da Associação dos Municípios do Vale do Itapecerica (AMVI). O evento tem os objetivos de gerar competências e comprometimento, além de promover a educação continuada dos captadores regionais, atualizando os conhecimentos em hematologia e hemoterapia e a troca de experiências entre os profissionais presentes.
Profissionais de agências transfusionais, assistências hemoterápicas e voluntários se inscreveram para participar da programação. O encontro é realizado pela unidade da Hemominas em Divinópolis desde 2001 e este ano, diferente dos anos anteriores, é aberto ao público externo, o que dá maior abrangência e importância ao evento.
Dentro da programação estão palestras com temas como gerir e planejar, perfil do captador, programa doador do futuro, estratégias para motivação dos profissionais da captação de doadores, relação humana na contemporaneidade; entre outros.
O encontro conta com a presença da Gerente Administrativa e chefe da captação do Núcleo Regional de Passos, Luciana Monteiro Cerqueira e com o agente pastoral do Hospital São João de Deus, Renato Ferreira da Silva. Quem se interessar em participar ou desejar tirar dúvidas, o telefone do Núcleo Regional do Hemominas em Divinópolis é o (37) 3222-1344.

COMPATILHAR: