O hidrômetro de uma casa localizada na rua Gil Minucci no bairro Andorinhas, próximo ao Country Club, vazou por horas desde a madrugada de quarta-feira (5).
O proprietário da residência, tão logo se deparou com o problema, entrou em contato ainda pela manhã com o Saae, mas não deram previsão de conserto. ?Eu cancelei na segunda-feira (3), o uso desse hidrômetro porque já usamos outro aqui na casa. Todas as taxas foram devidamente pagas e tenho a impressão que ao tentarem desliga-lo, já que funcionários do Saae estiveram aqui, acabaram quebrando o cano?, comentou o morador Netinho Portela que estava bastante incomodado com o desperdício.
A água que vazou da caixa do hidrômetro foi parar na área externa da casa de Netinho e no canil. ?Diante dos problemas de água, que só não nos afetaram aqui no bairro graças a um poço artesiano, tinham a obrigação de resolver isso de imediato?.

Na manhã desta quinta-feira (6), chegou à redação a informação de que o problema do vazamento, foi solucionado por funcionários do Saae no fim da tarde de quarta-feira (5), por volta das 16h.

Outros problemas
A rua onde ocorreu o problema não é asfaltada, assim como a via paralela, rua Beija-Flor, a principal via do bairro, que nos últimos tempos está sendo cascalhada por moradores devido a dificuldade de acesso à mesma em dias de chuva. No local há muitas residências e são comuns os furtos. Mesmo assim, de acordo com quem mora no local, não há policiamento.
Mesmo em se tratando de área urbana, há muitos lotes no bairro e boa parte deles não está sendo limpos e nem mesmo murada, conforme determina a lei municipal.
Outro grave problema é o número considerável de animais de grande porte soltos pelas ruas que disputam lugar com os carros. O bairro já existe há 30 anos e os problemas são os mesmos. ?Creio que esse seja de longe o bairro mais abandonado do município?, encerrou Netinho.

Matéria atualizada às 10h22

COMPATILHAR: