O Programa Uniformação mostrará esta semana a última edição da primeira fase do quadro ?Girando pelas Escolas?, que conta um pouco da história das escolas de ensino médio, com o objetivo de estreitar os laços entre as instituições de ensino e o Centro Universitário de Formiga e também buscar uma aproximação com os alunos.
Encerrando esta fase do ?Girando pelas Escolas?, nesta quarta-feira (31), às 13h, será contada a história do Colégio de Aplicação, que foi fundado em 1970 por pessoas ligadas à Fundação Educacional Comunitária Formiguense (Fuom) e ao curso de pedagogia da extinta Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafi), para servir de laboratório da aplicação prática dos conhecimentos adquiridos pelos futuros profissionais da faculdade. As reprises serão transmitidas na sexta-feira (2), às 18h30, e no domingo (4), às 13h30.
O quadro ?Girando pelas Escolas? já contou a história de outras seis unidades de ensino: Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte, Escola Estadual Rodolfo Almeida, Escola Estadual Doutor Abílio Machado (Polivalente), Colégio Anglo de Formiga, Escola Estadual Professor Tonico Leite (GOT) e Escola Estadual Jalcira Santos Valadão (Escola Normal).
A história do Colégio de Aplicação encerrará a primeira fase do Girando pelas Escolas, mas, posteriormente, serão veiculados outros quadros envolvendo as escolas de ensino médio. Cada instituição de ensino receberá cópia do quadro exibido pelo Uniformação e um clipping com o material divulgado nos jornais e sites de Formiga e região.
As edições do Programa Uniformação se encontram disponíveis também site do Unifor: www.uniformg.edu.br.

COMPATILHAR: