A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano alerta aos beneficiários do programa Bolsa Família que o prazo para o recadastramento termina no dia 31 de outubro.
Como dia 31 é no domingo, assim, esta sexta-feira (29) é o último dia útil para os beneficiários comparecerem à secretaria para o recadastramento, que é necessário para mostrar quais famílias realmente necessitam continuar recebendo o benefício e quais delas já deixaram de fazer parte do quadro de situação de pobreza.
A partir das informações atualizadas, o governo sabe quem são e como vivem as famílias mais carentes, e permite a focalização nas ações de políticas públicas no combate à fome e ao desenvolvimento social.
Após o dia 31 de outubro, quem não tiver realizado o recadastramento terá o benefício bloqueado. Caso as informações permaneçam sem atualização até 31 de janeiro, o benefício será cancelado a partir de janeiro de 2011.
O beneficiário que precisa se recadastrar deve comparecer à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, localizada à rua Doutor Teixeira Soares, 150, Centro (ao lado do asilo), portando um documento de pessoal (identidade ou CPF).
Lembrando que os beneficiários do Bolsa Família que residem nos bairros Balbino José da Silva, Cidade Nova, Engenho de Serra, Lajinha, Rosário, Santa Luzia, São Cristóvão e Vila Padre Remaclo devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS 1 (ao lado da Cantina Padre Remaclo) para realizar o recadastramento.
Mais informações com Warles Almeida, coordenador do Programa no município, pelos telefones 3322-7506 ou 3322-1759.

COMPATILHAR: