Redação Últimas Notícias

O estado de saúde do homem, de 35 anos, que foi atropelado por uma carreta na avenida Brasil, na terça-feira passada (2), em Formiga, é grave.

Eder Geraldo da Silva foi socorrido consciente pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com um corte no queixo, mas segundo a irmã do paciente, ele fraturou a coluna, o queixo e apresenta “sangramento no cérebro” e corre o risco de ficar tetraplégico. “Meu irmão precisa ser transferido com urgência para Belo Horizonte, para um hospital que tenha um neurocirurgião e um ortopedista especializado”, informou Liliane Aparecida da Silva.

Segundo Liliane, o irmão dela está sendo alimentado por sonda, usando fralda e está imobilizado.

O homem precisa ser operado com urgência e a família não conseguiu vaga em nenhum hospital. Na quinta-feira (4), o juiz de direito Rafael Guimarães Carneiro expediu uma ordem judicial, com prazo de 24 horas, para que fosse realizada a transferência de Eder para um hospital especializado em trauma na coluna.

Na sexta-feira (5) a família registrou um Boletim de Ocorrências. Segundo informações contidas no B.O. de número 2018-044581855-001, a UPA solicitou a transferência do paciente, mas não houve vaga em nenhum hospital.

A vaga para que Eder seja transferido para Belo Horizonte saiu por volta das 16h30 desta segunda-feira (8).

O acidente

O acidente foi registrado por volta das 11h de terça-feira passada (2) na avenida Brasil, no bairro Mangabeiras.

Eder seguia sentido Centro/bairro em uma bicicleta e a carreta seguia sentido contrário. O atropelamento ocorreu próximo ao Socorro Retina.

 

 

 

Imprimir
Comentários