Na noite desse sábado (23), durante Operação Lei Seca em frente ao posto da Polícia Rodoviária de Formiga, localizado no km 202 da MG-050, policiais abordaram um automóvel Fiat / Palio com placa de Itaúna.

De acordo com a PRE, foi verificado que o condutor de 46 anos, natural de Aramina/SP, apresentava sintomas de embriaguez, tais como, hálito etílico, fala desconexa e olhos avermelhados.

Após fazer o teste do bafômetro, obteve-se o resultado de 0,21 miligramas por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 5 vezes acima do permitido.

Durante busca pessoal, foi localizado em sua carteira de bolso um papelote de cocaína e no porta luvas do veículo, um pacote de folhas de seda.

O homem relatou ter feito uso de cerveja, horas antes, na cidade de Piumhi. Ele foi preso pelo crime de dirigir veículo embriagado e por porte de substância entorpecente, que disse ter adquirido em São Roque de Minas, sendo conduzido até a delegacia.

O indivíduo foi multado em R$ 2.934,70, perdeu 7 pontos na C.N.H que foi recolhida.

Ele ainda responderá na Justiça pelos crimes de embriaguez e porte ilegal de drogas e terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Fonte: PRE

COMPATILHAR: