Nessa quarta-feira (28), um homem de 35 anos, de São Gotardo, que estava desaparecido desde terça-feira (27), foi encontrado sem vida no distrito de São João da Bela Vista (Cerca Velha).

 O veículo da vítima já havia sido localizado mais cedo próximo do trevo do distrito de Guarda dos Ferreiros, com vestígios de sangue espalhados em seu interior. O suspeito, um homem de 34 anos, foi preso pela Polícia Militar de São Gotardo.

Segundo informações atualizadas da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo (216ª Cia), por volta das 3h dessa quarta-feira, a PMMG foi acionada no Posto Alpa (BR-354), onde o frentista relatou que momentos antes, um indivíduo moreno chegou em um veículo GM Corsa de cor prata pedindo abastecimento e logo após usando de ameaça verbal, roubou a quantia de R$230, fugindo em seguida.

Após o crime, a equipe de policiais militares conseguiu levantar a placa do veículo e logo após deslocaram até a casa do proprietário do automóvel, os familiares dele informaram que ele tinha saído na noite anterior e ainda não havia retornado para casa. Quando os policiais tiveram acesso as imagens de câmeras do posto onde o assalto ocorreu, perceberam que a pessoa que havia cometido o roubo não era o proprietário do carro.

Por volta das 8h, um irmão da vítima avistou o veículo na MG-235 e ao aproximar encontrou um desconhecido em seu interior. Ao ser perguntado sobre o paradeiro do proprietário do carro, esse disse que o irmão estava em Guarda dos Ferreiros, fazendo uso de bebidas. Em seguida, o estranho pediu ao irmão da vítima para lhe dar uma carona de volta a São Gotardo, pois o carro tinha acabado a gasolina, tendo o familiar da vítima atendido o pedido, pretendendo parar com ele no Quartel, porém na entrada da cidade, o desconhecido avistou uma viatura e desceu do carro e fugiu.

Um policial militar, ao ver o vídeo do roubo ao Posto de Combustíveis, lembrou de uma pessoa semelhante, sendo montado uma operação de vigilância nas proximidades de sua residência e quando o homem identificado entrou na casa, foi abordado e imobilizado pelos militares.

Diante do flagrante, o indivíduo confessou que durante a madrugada fazia uso de bebidas alcoólicas em um bar da cidade de São Gotardo, quando então chegou a vítima a qual o convidou para ir às boates perto da agrovila, mesmo não possuindo vínculos de amizade. Depois de passarem pelas boates, saíram do local e começaram a discutir verbalmente, tendo o autor empurrado a vítima que caiu ao solo e perdeu a consciência.

Em seguida o autor do crime teria colocado a vítima deitada no banco traseiro do carro e seguiu dirigindo rumo ao mesmo posto de combustíveis, onde cometeu o roubo de dinheiro e depois seguiu até as proximidades da comunidade rural de São José da Bela Vista (Cerca Velha) onde assassinou a vítima, retornando com o carro rumo a São Gotardo até o veículo acabar o combustível. A Perícia da Polícia Civil e o delegado da Comarca compareceram ao local e fizeram seus trabalhos encaminhando o corpo da vítima para o IML de Patos de Minas.

Fonte: TV Bambuí

COMPATILHAR: