Um homem de 35 anos foi preso depois de tentar aplicar um golpe em um idoso de 80 anos em Divinópolis na quarta-feira (26). Com ele, a Polícia Miliar (PM) apreendeu dinheiro, máquinas de cartão de crédito e cartões de outras vítimas.

O idoso entrou em contato com os militares e disse que recebeu ligação de uma pessoa que alegou ser funcionária de uma instituição financeira. Em seguida, solicitou-lhe o número e a senha da conta bancária com o argumento de que ela havia sido clonada.

O autor disse que a vítima não deveria ir até a agência do banco em razão da pandemia e que um funcionário deslocaria até a residência. A PM foi até o endereço da vítima e conseguiram prender o homem de 35 anos, que confessou se passar por funcionário do banco.

Ele disse ainda que, no quarto do hotel em que estava hospedado, havia seis máquinas de cartão de crédito e outros cartões de vítimas. O material foi localizado e apreendido após buscas. O autor foi detido e encaminhado à delegacia com o material apreendido.

Fonte: G1

COMPATILHAR: