Um homem de 47 anos foi detido por suspeita de envolvimento em casos de assédio sexual, nesta quinta-feira (4), em Itaúna. Segundo a Polícia Militar (PM), pelo menos três vítimas, entre elas uma menina de 8 anos, foram identificadas.

Uma mulher de 33 anos foi a primeira vítima a procurar os militares para denunciar o crime. Ela disse aos policiais que tinha sido vítima do homem na porta da casa dela.

A mulher disse que foi surpreendida pelo suspeito, de cabelos grisalhos, que a segurou pela cintura por alguns segundos e, em seguida, fugiu.

Ele foi abordado pelos policiais na Avenida Jove Soares, a mesma onde ocorreu o crime. Segundo a PM, ele é conhecido no meio policial por importunação sexual. Ele foi conduzido para a delegacia.

Outras vítimas

Durante o registro da ocorrência, uma jovem de 28 anos foi até a delegacia e disse que tinha sido vítima do homem na quarta-feira (3). Ela disse que estava na porta da casa dela quando ele passou a mão nas partes íntimas dela e fugiu.

Uma jovem de 24 anos também procurou a polícia e informou que a filha dela, de 8 anos, teria sido vítima de abuso do homem. Segundo a PM, a menina disse à mãe dela que estava na porta de casa quando o suspeito perguntou se ela queria ver um ninho de pássaros em uma árvore.

Em seguida, de acordo com o registro da PM, o homem pegou a menina pelas pernas e teria abusado sexualmente dela.

Um vizinho viu a situação, desconfiou do suspeito e se aproximou. O homem fugiu ao ver a aproximação da testemunha que reconheceu o suspeito na delegacia e confirmou o fato, segundo a PM. Questionado, ele negou ter cometido os atos e que não sabe de nada do que foi relatado.

Fonte: G1

COMPATILHAR: