O corpo de Edésio José dos Santos, de 77 anos, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (12), no banheiro de sua casa, à rua Governador Benedito Valadares, Centro.
Segundo um cobrador de uma distribuidora de gás, desde o início da semana, ele estava tentando receber uma dívida de Edésio Santos. Depois de várias idas ao apartamento da vítima, o cobrador encontrou a porta entreaberta, chamou o proprietário e não obteve resposta.
O cobrador pediu que uma testemunha, que trabalha no andar de baixo do apartamento da vítima, para acompanhá-lo, por achar a situação estranha e escutar barulho de chuveiro ligado. Ao entrarem no apartamento, o cobrador e a testemunha encontraram o corpo de Edésio Santos deitado sem as vestes sobre o chão do banheiro, com o chuveiro ligado. Ele estava em estado de decomposição.
De acordo com familiares da vítima e de pessoas que trabalham nas imediações, ele provavelmente deve ter falecido no final de semana. A Polícia Militar e a perícia técnica foram acionadas e, após os trabalhos de praxe, o corpo foi liberado para a família.

COMPATILHAR: