Na noite dessa quinta-feira (15), policiais rodoviários de Formiga, durante patrulhamento pelo km 08 da MG 439, que pertence ao município de Pains, avistaram uma motocicleta, sem placa de identificação, sem lanterna traseira, sem setas e sem retrovisores transitando atrás de um caminhão, causando risco para o condutor e demais usuários da via.

Foi realizada a abordagem e constatado que o condutor era habilitado somente na categoria “B”, categoria diferente do veículo que está conduzindo.

Ao realizarem consulta no sistema informatizado, pelo número do chassi, foi verificado que tratava-se de uma motocicleta Yamaha, ano 2004, na cor azul, licenciada em 2006 na cidade de Itabira/MG, sendo constatado também que a motocicleta estava com a numeração do motor parcialmente suprimida (lixada), sendo possível identificar somente a numeração final.

O condutor de 29 anos, residente e natural em Pains, disse que adquiriu a motocicleta de um indivíduo desconhecido em Pains, pelo valor de R$ 1.500, e que o motor da motocicleta pertence a uma motocicleta YBR e foi adquirido em um ferro velho.

Como o homem não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a história, a motocicleta foi apreendida e removida para o pátio do socorro credenciado da cidade de Arcos, sendo o condutor preso pelo cometimento do crime do artigo 311 do código penal e conduzido até a delegacia.

O homem ainda foi autuado em R$ 2.151,28, perdeu pontos na carteira de habilitação e ainda irá responder na justiça pelo crime cometido.

Fonte: PMRv

COMPATILHAR: