Um homem de 20 anos entrou com recurso para não ter que pagar uma multa de R$ 127,69 gerada no último dia 30 de novembro, no cruzamendo da avenida Eduardo Elias Zahran com a rua São Vicente, em Campo Grande (MS). De acordo com a autuação, o rapaz não usava cinto de segurança ao pilotar uma motocicleta.
A infração é considerada grave e, além da multa, implicaria na perda de cinco pontos na carteira de motorista do jovem.
O motociclista, que pediu para não ser identificado, disse que passa pelo cruzamento onde foi multado e, de acordo com o horário da autuação, estava indo de casa para o trabalho. ?Nunca vi uma coisa dessas?, afirma.
Por conta da rotina de trabalho, ele pediu à mãe para cuidar do recurso contra a infração, aplicada pela Agência Municipal de Transportes e Trânsito (Agetran). A mulher disse que deu entrada no processo de anulação da multa nesta segunda-feira (12). ?Pelo valor, eu até pagaria a multa, mas não é certo. Não existe cinto em moto?.
Cancelada
O diretor presidente da Agetran, Rudel Trindade, disse que a cidade tem 55 agentes de trânsito que aplicam de 4 a 5 mil multas por mês. Segundo ele, esse tipo de erro corresponde a menos de 1% de todas essas infrações. ?Tenho uma equipe, com cinco pessoas, que trabalham somente para verificar este tipo de inconsistência. Erros acontecem?, diz.
Trindade afirmou que a multa do jovem foi cancelada no instante em que ele soube do engano. ?Caso este tipo de erro aconteça com alguém, é só ligar para a Agetran, que o problema será resolvido o quanto antes e sem burocracia?, diz.

COMPATILHAR: