Um homem de 40 anos foi detido e vai responder criminalmente por suspeita de espalhar coronavírus a 22 outras pessoas, de maneira direta ou indireta, na Espanha. O caso aconteceu na cidade de Manacor. 

Segundo a Polícia Nacional Espanhola, apesar de ter sintomas e ter feito um teste de PCR, ele continuou sua vida normalmente sem esperar o resultado ou manter uma quarentena. As autoridades acrescentaram que o homem de 40 anos foi trabalhar com febre de 40 °C. Ele tossia e tirava a máscara debochando que ia contaminar os colegas. “Vou infectar todos vocês com o coronavírus”, teria dito, segundo a polícia.

De acordo com investigações, o homem infectou oito pessoas diretamente e 14 indiretamente, tanto no local de trabalho, uma rede varejista de alimentos na cidade, quanto em uma academia. Três bebês estão entre os contaminados indiretamente. Ninguém precisou ser hospitalizado.

De acordo com a Polícia Nacional, a investigação começou em janeiro, depois que um surto de coronavírus foi detectado em Manacor, com vários contágios registrados no mesmo local de trabalho.

O indivíduo foi colocado sob custódia na sexta-feira e liberado após comparecer ao tribunal.

COMPATILHAR: