Durante Operação Lei Seca, realizada na noite desse sábado (14) em frente ao posto da Polícia Rodoviária de Formiga, localizado na MG-050, policiais abordaram um automóvel Ford / Escort, emplacado em Formiga.

De acordo com a PRE, os militares perceberam que o condutor, de 36 anos, residente em Formiga, apresentava alguns sinais de embriaguez alcoólica tais como, hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa.

O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, onde obteve-se a quantidade de 0,88 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida esta 18 vezes acima do permitido pela lei.

Após ser constatada a embriaguez no bafômetro, foi dada voz de prisão ao condutor por dirigir veículo automotor sob influência de álcool.

Neste momento, o homem exaltou-se e nervoso arremessou o celular dele no chão vindo a danificá-lo, sendo necessário controlá-lo com o uso das algemas.

O condutor foi autuado em mais de R$ 3 mil, teve a C.N.H recolhida, o veículo removido e foi conduzido até a delegacia. Ele ainda responderá na Justiça pelo crime de trânsito e terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Imprimir