Por volta das 11h desta quinta-feira (10), durante policiamento pelo bairro Esplanada, policiais militares de Arcos foram procurados por uma senhora que pediu para não ser identificada. Ela informou aos militares que estava ocorrendo tráfico de drogas em uma residência localizada à rua Novo Horizonte.
A testemunha contou que por volta das 8h do mesmo dia, viu um indivíduo entrando na residência e, em seguida, ele saiu com um embrulho nas mãos. De posse das informações, e por terem conhecimento de que o morador tem envolvimento com o tráfico de drogas, foi realizada uma operação com o apoio de outros militares da 241ª Companhia da Polícia Militar de Arcos.
Os policiais abordaram o morador da residência. Eles foram atendidos pelo homem, que autorizou a entrada da PM. Durante a busca, foi encontrado na cozinha, em cima de um armário, um tablete de maconha. O indivíduo informou aos militares que havia comprado a droga um dia antes, por R$ 50, em seguida, disse que comprou por R$100.
O suspeito relatou que a droga foi comprada de um amigo que é menor de idade, também bastante conhecido no meio policial por tráfico de drogas. Os policiais localizaram o menor próximo à sua residência.
Durante o diálogo, o menor contou ser mesmo o dono da droga e responsável pelo comércio de drogas na região. Ele disse que frequenta a casa do amigo, diariamente, e que tinha mais drogas escondidas em um matagal nas proximidades da casa do amigo.
Imediatamente os militares se deslocaram até o matagal, acompanhados de testemunhas e dos envolvidos, onde conseguiram localizar e apreender mais 30 ampolas de cocaína e 80 pedras de crack. Diante do exposto, foi realizada a prisão do homem e a apreensão do menor infrator por porte e tráfico de drogas, sendo ambos conduzidos até a Delegacia de Polícia.

COMPATILHAR: