Na última sexta-feira (7), a Polícia Militar fazia patrulhamento por volta de 22h50 pela rua Edgar Rodrigues, no bairro Brasília, em Arcos, quando os militares se depararam com um indivíduo em atitudes suspeitas conversando com uma mulher e um rapaz. Segundo a PM, ao perceberem a presença dos militares, os indivíduos ficaram apavorados.
Os policiais abordaram C.H., de 36 anos, e perceberam certa correria dentro da casa onde eles estavam. Ao adentrarem na residência, encontraram um casal de adolescentes, ambos com 16 anos.
Eles foram questionados sobre o que C.H. fazia no local e, como não souberam explicar, a PM resolveu fazer uma busca na residência, devido às várias denúncias existentes de tráfico de drogas naquele endereço.
No interior da residência, a PM encontrou R$ 430 em dinheiro, dois aparelhos celulares, dois rolos de fita isolante, um rolo de papel alumínio e uma gilete. Esse material estava debaixo do tanque de lavar roupas, dentro de uma sacola plástica. Enterrado no quintal, os militares ainda encontraram seis pedaços de uma substância semelhante ao crack, que estavam enroladas em plásticos.
Ao conversarem com os menores, eles confessaram que realmente vendem drogas e que compram de C. H. para revenderem. Os menores ainda informaram que haviam comprado um pedaço de aproximadamente cinco gramas de crack, por R$ 100. Eles contaram ainda que, quando a PM chegou, C.H. teria pedido que guardassem o restante da droga para ele dentro da casa, até que os policiais passassem.
A PM resolveu fazer também uma busca na casa de C. H., na rua Maria Tereza de Jesus, bairro Esplanada. Lá, foram encontrados apenas quatro aparelhos celulares de procedência duvidosa.
Diante desses fatos, foi dada voz de prisão ao acusado e de apreensão aos menores infratores, sendo cientificados de seus direitos constitucionais e conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido. Conforme o BO 4.629/09, foi ratificada a prisão do autor e TCO para os menores.

COMPATILHAR: