Na noite dessa sexta-feira (20), policiais realizaram uma fiscalização de trânsito em frente ao posto da Polícia Rodoviária de Formiga, localizado no km 202 da MG-050, em Formiga.

Os policiais deram sinal de parada para uma caminhonete Fiat / Strada e uma caminhonete Amarok, emplacada em Nova Serrana que tracionava uma carretinha, que por sua vez transportava três motocicletas sem placa.

Foi verificado pelos policiais que o chassi de uma das motos estava suprimido e remarcado novamente com a numeração “L2224 L2224”, estando o número do motor na mesma situação e também remarcado com a mesma numeração.

O condutor da Amarok, de 22 anos, relatou que a moto era do passageiro da Amarok de 29 anos, que, por sua vez, apresentou xerox de uma nota fiscal, pertencente a uma moto Honda / XRE Preta.

Ele relatou ainda que comprou a moto de um cidadão na cidade de Perdigão, contudo, como não foi possível realizar a consulta no sistema informatizado apenas com a numeração existente no chassi / motor e o passageiro não conseguiu provar a verdadeira origem da moto.

O Homem foi preso por adulterar sinal identificador de veículo automotor, crime estipulado no artigo 311 do código penal e encaminhado para a Delegacia de Formiga. Ele ainda responderá na Justiça pelo crime cometido.

COMPATILHAR: