Um homem de 37 anos foi preso na quarta-feira (25) pela Polícia Civil em Papagaios por suspeita de tentar matar a ex-esposa de 36 anos. A vítima teria sido atingida por vários disparos de arma no último dia 15, em Papagaios.

Após isso, o delegado Douglas Taveira instaurou inquérito policial para apurar os fatos. A mulher relatou que teria sido atingida pelo ex-marido e que vinha sendo ameaçada por ele há dois meses, mas que não solicitou medidas protetivas.

“Obtidos os elementos de prova e considerando o grave risco que a liberdade do suspeito representava à vítima e à ordem pública, representamos à Justiça pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pela Justiça”, explicou o delegado.

O suspeito foi localizado e preso na residência dele. Ao ser questionado pelos fatos, permaneceu em silêncio. Ele foi conduzido à delegacia e, posteriormente, ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.

O crime

A Polícia Civil explicou que no último dia 15, por volta das 15h em Papagaios, a vítima estava saindo de casa quando percebeu que o suspeito, o ex-marido, estava sentado do outro lado da rua.

Relatos apontaram que a mulher teria sido abordada pelo suspeito e que recusou um copo de água a ele e disse que não queria conversar.

Inconformado, o homem teria sacado uma arma de fogo e disparado contra ela. Os tiros atingiram o abdômen, o antebraço direito e a nuca da vítima. Em seguida, o suspeito fugiu. A vítima, por sua vez, foi rapidamente socorrida e sobreviveu.

Fonte: G1 Centro-Oeste

COMPATILHAR: