A Polícia Civil de Carmo do Cajuru prendeu nessa quinta-feira (5) um homem de 32 anos suspeito de cometer crimes de estelionato na região. De acordo com o órgão, as investigações apontam que os golpes aplicados causaram um prejuízo de R$ 100 mil apenas na cidade.

Ainda conforme a polícia, o detido, que é de Belo Horizonte, costumava postar fotos nas redes sociais exibindo maços com cédulas de dinheiro e frases como “Cada dia realizo um sonho, fé!” e “‘Tá fácil para ninguém. Deus sabe o que faz”. Além disso, ele mantinha duas casas de luxo na cidade – uma das quais ainda em construção.

Golpe

Segundo o delegado Weslley Amaral de Castro, o homem conquistou a confiança de empresas de materiais de construção de Carmo do Cajuru pagando compras em dia. Depois, ele passou a emitir cheques de terceiros com a assinatura dele para adquirir produtos e os valores nunca foram compensados.

Ainda conforme a polícia, as compras eram feitas em grande quantidade para que parte fosse usada na construção de casas e parte pudesse ser vendida pelas redes sociais. O delegado também informou que há indícios de que golpe idêntico foi aplicado em uma empresa de São Paulo (SP) com prejuízo de R$ 20 mil.

Castro ainda explicou que a polícia rastreou o contato do homem para fazer a prisão. As contas bancárias do suspeito foram bloqueadas.

A polícia investiga se há outras pessoas envolvidas ou novas vítimas. O detido foi encaminhado para o Presídio Floramar em Divinópolis.

Homem ostentava vida de luxo nas redes sociais, segundo a polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: