Um homem de 30 anos foi preso nesta terça-feira (30) suspeito de abusar sexualmente do próprio irmão, de 24, em Ponte Nova, município da Zona da Mata mineira. Segundo a Polícia Militar, a vítima enquadra-se na condição de Pessoa com Deficiência (PCD). O crime foi tipificado como estupro de vulnerável. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares foram acionados por volta de 12h30 pela irmã do jovem. Ela relatou que tinha saído para trabalhar e, ao voltar para casa, no horário do almoço, encontrou o irmão “agitado, fora do normal e triste”.
A mulher também disse que sua tia, de 68 anos, contou ter flagrado o suspeito dando um beijo na boca e no pescoço do irmão atrás do padrão de energia elétrica da residência. Por meio de gestos, o jovem com deficiência detalhou à irmã as investidas do suposto abusador. O rapaz disse que teve a bermuda abaixada e foi coagido a manter relações sexuais, mas o ato não chegou a ocorrer. 

A mulher, contudo, acredita que houve estupro em outras ocasiões, uma vez que já encontrou preservativos usados no imóvel.

Relato da mãe

 A Polícia Militar também ouviu a mãe da vítima, de 59 anos, que disse nunca ter notado conotação sexual no relacionamento entre os dois filhos. Ela alegou que sofre de problemas de saúde, que a deixam acamada e impossibilitam o acompanhamento integral dos dois.  

Momento da prisão

Diante da denúncia, os militares foram atrás do autor, que foi localizado sentado no banco de uma praça do bairro – momento no qual recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à delegacia. Ele negou ter violentado o irmão. Questionada pela reportagem nesta quarta-feira (1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) não deixou claro se o autor permanece preso, mas disse que ratificou a prisão em flagrante do suspeito ainda nessa terça-feira. “Na ocasião, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficou à disposição da Justiça”, disse a nota enviada pela corporação.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: