Sob o comando do Capitão Euzébio Francisco, equipes de policiais da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar compareceram à rua Professor Franz, no bairro Jardim Alvorada. O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz de Direito da Comarca de Formiga, Altair Resende de Alvarenga, devido a várias denúncias anônimas, de que havia fortes indícios de que um homem de 29 anos, residente no local, estaria utilizando a residência para a prática de tráfico ilícito de drogas.
No local, os militares encontraram a proprietária da residência, que foi informada do presente mandado de busca e apreensão. Obedecendo aos preceitos constitucionais, foi realizada uma busca minuciosa no interior e adjacências da residência. Foram encontradas pelos militares, em cima de um guarda roupa, três pequenas porções de maconha, a quantia de R$170,00 em cédulas e R$9,90 em moedas.
No momento da abordagem policial, o suspeito estava dormindo. Foi encontrada ainda, em um montante de lenha, no quintal da residência, uma quantidade significativa de pedras com cheiro característico e semelhantes à crack, sendo estas fracionadas em pequenos pedaços e algumas já esfareladas, em um invólucro plástico. Após serem pesadas em uma balança de precisão, o resultado foi de aproximadamente 0,051 gramas.
Ainda na residência, foram encontrados alguns objetos de procedência duvidosa, provavelmente usados como garantia ou parte de pagamento no uso de drogas por usuários. Foi dado voz de prisão para o indivíduo em flagrante delito, segundo o Boletim de Ocorrência 10.412/11.

COMPATILHAR: