Por volta das 19h50 deste domingo (11), durante o turno de serviço, militares observaram quando um homem saiu de dentro de um matagal na rua Alvorada, bairro Lajinha.
O suspeito escondeu algo em um amontoado de britas. Quando os policiais tentaram abordar o indivíduo, ele conseguiu fugir rumo ao matagal. Após averiguar o que o homem havia escondido, os militares constataram que se tratava de uma pedra de uma substância análoga ao crack, que foi apreendida e encaminhada ao perito da Polícia Civil, constatando que havia 5,32 gramas da substância.
De acordo com o Boletim de Ocorrência 6.164/10, foi realizado rastreamento para localizar o suspeito.
Drogas em Bambuí
No sábado (10), por volta das 4h15, a Polícia Militar de Bambuí compareceu à rua Euclides de Matos, bairro São Conrado, após uma denúncia de que alguns indivíduos traficavam drogas no local.
Dois jovens, um de 18 e outro de 19 anos, foram abordados. Após busca pessoal, foram encontrados um cigarro de substância análoga à maconha, três comprimidos e meio de ecstasy e R$ 30. Também foram apreendidos dois celulares com os suspeitos.
Em conversa com os militares, o jovem de 18 anos confessou ter fornecido tal substância a outro suspeito, mas não os informou a procedência do material.
Segundo o Boletim de Ocorrência 3.515/10, foi dada voz de prisão aos indivíduos, ambos conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante.
Na sexta-feira (9), também em Bambuí, os policiais militares obtiveram informações de que um jovem de 24 anos estava vendendo drogas em um banheiro do Parque de Exposições, durante show com a Banda Calcinha Preta. A denúncia foi feita por volta das 1h30.
Realizada busca pessoal, foram encontrados no bolso da calça do suspeito dois tabletes de uma substância esverdeada semelhante à maconha dentro de uma sacola plástica, pesando aproximadamente cinco gramas, além de R$ 251,15 em dinheiro, um aparelho telefone celular marca LG, dois cartões magnéticos das agências bancárias Caixa e Bradesco, uma carteira de couro marrom, contendo uma identidade civil e vários cartões, inclusive de orelhão, uma pochete, uma carteira de trabalho, um termo de audiência processo número 12.323-4 daquela comarca, dois CDs, uma correntinha dourada com crucifixo, um bracelete de metal e um relógio de pulso.
Diante dos fatos, o jovem foi preso, a droga e os materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia, de acordo com o Boletim de Ocorrência 3.490/10.

COMPATILHAR: