Um homem de 37 anos foi preso em uma ocorrência inusitada. Ele estava furtando a energia elétrica da rua, ação conhecida como “gato”, para recarregar sua tornozeleira eletrônica, nessa terça-feira (26). Ele cometeu o crime bem no Centro de Belo Horizonte, na rua Rio de Janeiro, local conhecido e movimentado da cidade. 

De acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento na região, uma travesti de 30 anos demonstrou nervosismo ao ver os militares e saiu de perto deles com um rádio na mão. Os policiais foram verificar o local onde ela estava, já que haviam várias barracas de moradores de rua. 

Os militares viram uma fiação clandestina conectada a uma caixa subterrânea de fios da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A conexão era usada para carregar o rádio que a travesti ouvia. Ela contou que tinha conhecimento elétrico adquirido com o pai eletricista. 

Junto com ela, estava o outro suspeito de 37 anos que afirmou que também aproveitava da fiação para recarregar sua tornozeleira eletrônica. Os suspeitos usavam um pino de cocaína para fazer a conexão. O homem com tornozeleira eletrônica tem passagens pelos crimes de furto e roubo. 

Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. A Cemig foi acionada já que a caixa de energia estava quebrada. 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: