Um homem de 32 anos foi morto nessa segunda (6), depois de tentar atacar policiais militares com um arco e flecha e um facão, em São João do Manhuaçu, na Zona da Mata. As autoridades foram acionadas na altura do KM 615 da BR-116, onde o homem já havia ferido três pessoas com as armas e ainda matado um cachorro, conforme a corporação.

Aos militares, duas das vítimas relataram que estavam andando de carro quando foram surpreendidas pelo autor, que bateu com a corrente no para-brisa do veículo. Com o impacto, o vidro quebrou e os cacos feriram os passageiros.

Ao perceber a chegada da Polícia Militar no local, o homem lançou flechas em direção aos militares, que ainda tentaram convencer o autor a largar as armas. Nesse momento, o agressor partiu pra cima da guarnição com o facão.

Para conter o avanço dele, a equipe policial o atingiu com dois disparos e o homem morreu no local.

Homem havia matado cachorro

Após a ação, a Polícia Militar recebeu relatos de testemunhas que afirmaram que o homem teria matado a facadas um cachorro no quintal de uma casa da cidade. Na ocasião, ele ainda teria ameaçado de morte um homem de 56 anos.

Ainda segundo testemunhas, outra vítima que estava transitando em uma motocicleta pela rodovia foi atingida por uma flechada disparada pelo homem e precisou ser socorrida. A perícia da Polícia Civil esteve no local e já liberou o corpo para o serviço funerário.

O coordenador do policiamento de Manhuaçu também esteve presente para dar andamento aos procedimentos legais quanto a conduta dos militares. 

Fonte: BHAZ

COMPATILHAR: