Uma colisão entre um caminhão lenheiro e um bitrem deixou um dos condutores gravemente ferido na quinta-feira (16).

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), O acidente, registrado por volta das 11h45, ocorreu quando um caminhão Mercedes Benz lenheiro, emplacado em Córrego Fundo e conduzido por um homem de 26 anos, seguia pela rodovia no sentido Formiga/Arcos.

De acordo com o ajudante de 22 anos, que estava como passageiro do caminhão, na altura do km 487, no instante em que o caminhão transitava por uma curva em declive, a barra de direção quebrou fazendo com que condutor perdesse o controle direcional e o caminhão ficasse desgovernado.

O veículo atravessou a pista, atingiu a contramão e colidiu na lateral traseira de um bitrem, emplacado em Carmo do Paranaíba, que estava carregado de soja em grãos e seguia no sentido contrário.

Devido ao impacto, o caminhão lenheiro retornou para a faixa da direita, e posteriormente colidiu contra um barranco.

Antes do segundo impacto, o ajudante pulou para fora da cabine, não sofrendo ferimentos, porém o condutor ficou preso nas ferragens e foi retirado pelos militares dos Corpo de Bombeiros de Formiga, sendo foi encaminhado para a Santa Casa de Formiga com ferimentos graves.

O condutor do bitren, de 31 anos, residente em Carmo do Paranaíba, não se feriu.

A perícia de Formiga também compareceu no local.

COMPATILHAR: