A Polícia Militar de Arcos recebeu, no domingo (12), várias denúncias, via 190, de que o condutor de um Fiat/Uno estava praticando manobras perigosas, fazendo ‘zigue zaque’ nas vias públicas e colocando em risco a segurança do trânsito.

O fato estaria ocorrendo nos bairros Santo Antônio e Castelo. Em rastreamento,os policiais avistaram o veículo numa saída da cidade que dá acesso à comunidade rural de Cristais.

Quando recebeu voz de parada, o condutor, de 37 anos, saiu do carro com aparentes sinais de embriaguez, cambaleando e exibindo uma postura totalmente inadequada diante da abordagem. Ele tentou fugir, mas foi alcançado.

O irmão do condutor, que também estava no automóvel, tentou impedir a ação policial e foi advertido. Ele insistiu em dificultar o trabalho da Polícia e foi preso em flagrante por desobediência.

Os dois abordados estavam visivelmente embriagados e o condutor, que não tem carteira de habilitação, foi submetido ao ‘teste do bafômetro, o qual confirmou a presença de álcool no sangue e a incapacidade para dirigir.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia, mas foram liberados pela Polícia Civil. Responderão ao processo em liberdade. O veículo foi removido ao pátio do socorro credenciado.

No mesmo dia, foi registrada outra ocorrência de trânsito. De acordo com a PM, um homem de 60 anos conduzia uma moto Yamaha/XTZ pela área central da cidade, quando perdeu o controle da direção e caiu no entorno da praça Floriano Peixoto.

Ele sofreu escoriações e foi socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). Pelo fato de ser inabilitado, responderá a um processo pelo crime de trânsito. A moto foi apreendida.

 

Fonte: Polícia Militar ||

Imprimir

Comentários