A Polícia Civil confirmou a prisão, na madrugada desta quarta-feira (3), do homem de 60 anos que chamou um idoso de macaco em uma loja de telefonia celular da Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Além da agressão racista, ele ainda chamou dois funcionários da operadora de telefonia de “sapatão”, “viadinho” e “negrinho”.

O caso ocorreu na tarde passada, mas a ocorrência só foi finalizada hoje. Segundo a polícia, o homem foi preso em flagrante por injúria racial e ameaça. Como não foi arbitrada fiança, ele foi encaminhado a uma unidade do sistema prisional. O caso será investigado pela 2ª Delegacia Centro.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), tudo começou por volta das 15h30, quando o homem entrou no estabelecimento procurando informações sobre planos de celulares. Após ser atendido por uma funcionária de 36 anos, ele se revoltou porque na loja não havia panfletos com os detalhes dos planos.

O homem chamou a funcionária de lixo e continuou: “Sapatão, você recebe um salário de merda”. Por fim, ele teria dito que na loja “só trabalha gay e sapatão”.

Ao ver a cena, um outro funcionário interveio e pediu para que o homem cessasse os xingamentos.  Não satisfeito, ele começou a ameaçar o profissional, o chamando de “negrinho” e “viadinho”.

Ainda conforme testemunhas relataram aos policiais, um outro cliente que acompanhava os xingamentos foi em direção ao homem e o chamou para fora da loja. Os dois saíram e começaram a discutir.

Nesse momento, policiais que realizavam patrulha na região escutaram o homem de 60 anos xingando o cliente de “macaco, você é um macaco”. Ao ouvir a injúria racial, os PMs deram voz de prisão ao homem e o levaram, junto com as vítimas, para a Central de Flagrantes II, no Bairro Santa Tereza.

 

 

Fonte: Estado de Minas ||

COMPATILHAR: