Um homem que filmou por baixo das saias e vestidos de mais de 500 mulheres foi preso em Madri, anunciou nesta quarta-feira (21) a Polícia Nacional da Espanha. Ele captava as imagens em metrôs, trens e supermercados e depois as publicava em um site pornográfico, sem conhecimento das vítimas. A prática é conhecida pelo nome de upskirting.

O nome do homem não foi divulgado, mas a polícia informou que ele é colombiano e tem 53 anos de idade. Para conseguir filmar as mulheres sem ser notado, usava um celular escondido em uma mochila e chegava a puxar assunto com algumas delas, conseguindo assim se aproximar para obter imagens melhores.

Foram publicados 283 vídeos, nos quais aparecem 555 mulheres, algumas delas menores de idade. Em alguns casos, os rostos das vítimas também são vistos. Até o momento, 29 delas, gravadas em apenas cinco dias, já foram identificadas.

A polícia diz que o colombiano foi preso em flagrante quando filmava uma mulher em um vagão de metrô. Em uma operação de busca em sua casa foram encontrados três HDs e um notebook com dezenas de giga de vídeos armazenados.

Agentes da Polícia Nacional dizem que o homem realizava as filmagens diariamente, e chegava a fazer várias vítimas todos os dias. Uma análise de seu perfil no site onde ele publicava os vídeos mostrou que ele tinha 3.519 assinantes, 84.594 visitas e um total de 1.367.999 visualizações em suas publicações.

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: