Um temporal em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, fez com que 15 pessoas precisassem ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros de alagamentos na cidade, entre a tarde e noite dessa terça-feira (8). De acordo com a corporação nenhuma delas ficou ferida. 

Em um vídeo é possível ver um homem, supostamente um motociclista, agarrado a uma árvore e se segurando para não ser levado pela enxurrada. Pessoas que estavam próximas se desesperam e falam que vão chamar os bombeiros. Em outras imagens, os motoristas falam sobre estarem presos dentro de carros em avenidas alagadas. Alguns sobem no teto dos veículos. 

Ao todo foram atendidos 38 chamados para diversos locais da cidade, segundo os bombeiros. A maioria dos atendimentos foi para alagamentos de residências ou ruas; resgate de pessoas em veículos sendo arrastados por enxurradas e resgate de pessoas ilhadas em várias situações. 

A avenida Rondon Pacheco, uma das principais da cidade, ficou completamente alagada. Nela é possível ver, pelos vídeos, carros empilhados por causa da enxurrada. Segundo as estações meteorológicas da cidade choveram cerca de 90 milímetros em duas horas. 

“Foram empenhados seis Viaturas do Corpo de Bombeiros Militar para atendimento das ocorrências provenientes das chuvas, com um total de 13 militares”, informaram os bombeiros. 

Fonte: O Tempo Online

print
Comentários