A abertura do Carnaval 2014 em Formiga ocorreu na noite de quinta-feira (27) na Praça do Terminal Rodoviário. De acordo com informações oficiais, cerca de 100 pessoas prestigiaram o primeiro dia de festa.
O evento começou com apresentação de todos os membros da recém-criada Liga das Escolas de Samba. Depois, a Prefeitura homenageou os foliões e as escolas: Brasil da Silva Torres; Mary Laudares Lima; Doraci Maria da Silva; Raimunda Moraes da Silva; José Jerônimo de Souza; Inês Maria de Sousa; João Batista de Souza; Miguel Alves; Chico Goião; José Carlos de Almeida ? Batuqueiro do Alvorada; Lauri Pereira Duarte ? Unidos do Quinzinho; Jaci Onório de Paula ? Unidos da Rua Nova; Neusa Maria Alvarenga ? Unidos da Lajinha; Valdeir Jose dos Santos ? Império Serrano.
Em seu pronunciamento, o prefeito que ressaltou a importância desta homenagem e apresentou o Rei (Ivanir Avelar) e a Rainha do Carnaval (Renata Marques de Paula), passando-lhe a chave da Cidade. Para finalizar, houve show da Banda Artigo Zero até 1 hora.

Liga das Escolas

A diretoria da Liga das Escolas de Samba ficou assim constituída: Maria José Boaventura (presidente); Sandro Figueiredo (primeiro-secretário); Marcos Antônio Coelho (segundo-secretário); Célio Pacheco (primeiro-tesoureiro); Paulo Edson Silva de Oliveira Júnior (segundo-tesoureiro).

Programação

Praça do Terminal Rodoviário

Dia 28 de Fevereiro (Sexta-Feira) ? Desfile do Bloco Vai Quem Quer ? concentração no Bairro Engenho de Serra e dispersão na Praça do Coreto; entrega da chave da cidade. Show com a Banda Ponto Com.

Dia 1º de Março (Sábado) ? Show com a Banda AG Positivo ? André Gouvea.

Dia 2 de Março (Domingo) ? Show com a Banda Optima.

Dia 3 de Março (Segunda-Feira) ? Show com a Banda AGÁ.

Dia 4 de Março (Terça-Feira) ? Show com a Banda Dany Guerreiro.

No Distrito de Pontevila

Dia 1º de Março (Sábado) ? Abertura do Carnaval 2014 com presença do Rei e Rainha do Carnaval. Show com a Banda Optima.

Dia 2 de Março (Domingo) ? Show com a Banda AG Positivo ? André Gouvea.

Dia 3 de Março (Segunda-feira) ? Show com a Banda Dany Guerreiro.
Dia 4 de Março (Terça-Feira) ? Show com a Banda AGÁ.

COMPATILHAR: