Na tarde de segunda-feira (11), policiais militares da cidade de Itapecerica, com o apoio de militares da cidade de Formiga, atendendo à solicitação de apoio do agente da Polícia Federal de Divinópolis, Célio Pereira de Oliveira, para procurar um indivíduo que teria sido visto na cidade de Itapecerica. O homem seria o responsável por realizar assaltos em agências dos Correios na região, e ainda teria contra ele dois mandados de prisão.
Diante da informação e sabendo sobre a frequência de assaltos nas Agências dos Correios em Minas Gerias, foram destacados alguns militares para auxiliar na busca pelo suspeito. Os militares passaram a verificar se havia pessoas estranhas nas proximidades da Agência dos Correios, sendo que em um determinado momento um indivíduo foi visto em atitude suspeita.
Procedida a abordagem, o indivíduo de 31 anos, demonstrando bastante nervosismo e surpresa, inclusive permanecendo ao celular, que neste momento um dos militares que auxiliava na abordagem ouviu a pessoa que estava do outro lado da linha falando: ?tem uma viatura com dois do lado de cá?. Diante do ocorrido, o homem foi contido enquanto outros militares se deslocaram ate a Agência dos Correios, que se encontrava fechada e com alguns clientes em seu interior.
Neste momento, o agente da Polícia Federal informou que tinha visto o indivíduo procurado pela PM entrando na referida agência, acompanhado de outro homem. Para resguardar os demais clientes e funcionários da agência, foi realizada a abordagem de todas as pessoas estranhas que estavam no local, sendo que entre os abordados foram identificados os dois suspeitos, um de 38 anos, com passagens pela Polícia, e o outro de 23 anos.
Realizada busca pessoal, foi encontrado na cintura do homem de 38 anos, um revólver calibre 32 com numeração raspada, com três munições intactas, já com o jovem de 23 anos foi localizado em sua canela direita um revólver calibre 22, também com numeração raspada, com cinco munições intactas, sendo encontrado ainda com os suspeitos diversas abraçadeiras, normalmente utilizadas como algemas durante assaltos.
Após a abordagem, foi feita uma verificação nos telefones celulares dos indivíduos e comprovado uma mensagem de texto que foi repassada para o homem de 31 anos abordado pelos policiais, em atitude suspeita.
Diante do ocorrido, os indivíduos foram presos em flagrante, sendo ainda as armas e telefones celulares apreendidos e levados até a Delegacia da Polícia Federal de Divinópolis.

Imprimir
Comentários