Hoje (28), mais de mil cidades e cerca de um bilhão de pessoas devem aderir a ?Hora do Planeta? ? um ato simbólico onde governos, empresas e população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.
Para aderir à proposta, basta que cada cidadão apague as luzes de sua casa por60 minutos, entre 20h30 e 21h30. O ato tem como objetivo levar toda a população mundial à refletir sobre o tema ambiental.
Promovida pela primeira vez no Brasil, a ?Hora do Planeta? conta com a adesão de algumas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rondônia, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Sul Bahia, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Ceará, Amazonas, Rio Grande do Sul, Acre, Maranhão e Pernambuco.
No mundo, participação de Toronto, Nova York, Cidade do México, Bogotá, Lima, Buenos Aires, Cidade de Cabo, Nairóbi, Sydney, Jacarta, Kuala Lumpur, Dubai, Pequim, Seul, Atenas, Roma, Lisboa, Paris, Londres Oslo e Helsinki.
Apesar de ser um gesto simples, o movimento é um grande passo e pode ser uma luz no fim do túnel, já que tem mobilizado um número muito considerável de pessoas, o que já não acontece no planeta desde os protestos contra a fome no continente africano na década de 80, que mobilizou milhares de pessoas.
Vale a pena participar, é um pequeno gesto, com um grande significado!

COMPATILHAR: