O prefeito Eugênio Vilela acompanhou o início da montagem do Hospital de Campanha em Formiga na tarde desta terça-feira (16).

De acordo com a Prefeitura, a expectativa é que na próxima semana o local esteja em pleno funcionamento. Ao todo serão mais 30 leitos clínicos disponíveis para tratamento da Covid-19.

“O Ginásio Vicentão foi alugado pela Prefeitura para ser montado o Hospital de Campanha. Tão logo os estandes estejam prontos, traremos todos os equipamentos necessários e na próxima semana estará em funcionamento”, destacou Eugênio.

O prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Leandro Pimentel, e do diretor técnico da UPA, Vladimir Moreira, que demonstraram preocupação com a atual situação do município.

“É importante ressaltar que em um momento tão delicado da pandemia a abertura de leitos em si não é uma estratégia eficaz quando é feita de forma isolada. A melhor estratégia é a população seguir as medidas e todas as recomendações que já demos. Só assim podemos vencer a pandemia”, alertou Leandro.

Já o médico Vladimir Moreira destacou que “Infelizmente, devido ao caos que estamos vivendo, estamos com falta de profissionais e vemos as nossas equipes desgastadas, cansadas, devido ao grande volume de atendimento. Precisamos muito da colaboração da população. É um apelo de todos os profissionais da saúde!”.

Nos 15 primeiros dias de março, já foram registrados 1.202 novos casos de Covid-19 em Formiga e 14 óbitos.

Ao todo, 2021 já ultrapassou o número de casos e óbitos registrados em todo o ano passado.

Este ano, até nessa segunda-feira (15) 2.575 novos casos tinham sido registrados sendo que em todo 2020 foram 2021 casos. No ano passado inteiro, 34 pessoas perderam a vida em decorrência da Covid-19 e este ano, até ontem, foram 43 óbitos registrados em Formiga.

COMPATILHAR: