Atendendo determinação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), através da Regional de Saúde de Divinópolis, o Hospital Senhora Aparecida de Luz não pode mais realizar internação de pacientes com Covid-19. A decisão ocorreu devido a avaliação semanal feita pelo Comitê Macrorregional Oeste.

A decisão, conforme nota divulgada pela SES-MG, ocorreu devido a avaliação semanal feita pelo Comitê Macrorregional Oeste, que considerou o cenário epidemiológico favorável para redução deste quantitativo de leitos. A determinação entrou em vigor no último dia 19.

Secretária de Saúde de Luz

A secretária municipal de saúde de Luz, Jussara Karina, reafirmou a informação do superintendente regional de saúde, Júlio Barata, de que por determinação da SES/MG, o Hospital Senhora Aparecida de Luz não pode mais realizar internação de pacientes com Covid-19.

“O nosso hospital já chegou a ter 15 pacientes internados na enfermaria ou semi-intensivo com Covid. A partir do último dia 19, qualquer paciente confirmado para Covid-19 que necessitar de internação hospitalar, só pode permanecer em Luz, até que seja autorizada a transferência com vaga garantida para outra cidade”, disse a secretária.

Fonte: Tapiraí Tv

print
Comentários