O sonho será realizado de qualquer maneira, mas a façanha depende dele quebrar o jejum de nove jogos sem marcar. Esses são os enredos pessoais que embalam o atacante Hulk para o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, da Argentina, nesta terça-feira (13), às 19h15, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

Em entrevista ao podcast “Mano a Mano” da Conmebol Libertadores, em maio, o camisa sete alvinegro revelou o desejo de um confronto com os xeneizes.

“Queria jogar no La Bombonera cheio. Imagina a gente enfrentando o Boca e conseguindo uma vitória nas semifinais? Saindo classificado de lá?”, disse o jogador, que nesta terça-feira realiza o sonho de jogar no lendário estádio argentino.

O confronto é ainda pelas oitavas de final e La Bombonera não terá público por causa da pandemia, mas o Atlético pode sair “classificado” da casa xeneize e isso depende muito de Hulk, principal peça ofensiva da equipe do técnico Cuca.

Façanha

Para o Galo encaminhar a vaga às quartas de final já em Buenos Aires precisa vencer e bem. Colaborando com bola na rede, Hulk, além de encerrar o jejum de gols, que já dura nove partidas, assume posição isolada no Top 5 de artilheiros do Atlético na Copa Libertadores.

Atualmente ele divide a quinta posição dessa lista com Diego Tardelli e Fred, com seis gols, cada. Os quatro primeiros lugares têm Lucas Pratto (7), Cazares (8), Guilherme (9) e Jô (11).

O maior goleador alvinegro numa única edição foi Guilherme, com nove gols, em 2000. O torcedor alvinegro espera que Hulk, que lidera a artilharia da competição juntamente com Gabriel (Flamengo), Rony (Palmeiras) e Borja (Atlético Junior), supere também essa marca, assim como os 11 tentos de Jô, maior artilheiro geral do Galo na Libertadores, pois dessa forma o sonho do bi fica muito mais próximo de se transformar em realidade.

A FICHA DO JOGO

BOCA JUNIORS
Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo e Sández; Rolón, Medina e González; Pavón, Villa e Briasco. Técnico: Miguel Ángel Russo.

ATLÉTICO
Everson; Nathan Silva, Réver e Junior Alonso; Mariano, Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Dodô; Savarino e Hulk. Técnico: Cuca.

DATA: 13 de julho de 2021
HORÁRIO: 19h15
LOCAL: La Bombonera (Buenos Aires)
MOTIVO: Jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores

ARBITRAGEM: Andrés Rojas (Colômbia), auxiliado por Milciades Salvidar e Eduardo Cardozo, ambos do Paraguai.

VAR: Derlis López (Paraguai)

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: