O I ENAFISIO (Encontro Acadêmico de Fisioterapita) do Unifor-MG será promovido nos dias 9 e 10 de outubro, a partir das 18H30, no Salão Nobre ?Eunézimo Lima?.
O público-alvo do evento abrange alunos e professores do 2º, 4º, 6º e 8º períodos do curso de fisioterapia do Unifor-MG, egressos, acadêmicos de outras universidades, fisioterapeutas residentes na cidade de Formiga e região e médicos.
A atividade visa a integrar conhecimentos entre os acadêmicos de fisioterapia e profissionais da saúde, proporcionando, também, o acesso às informações atualizadas para permitir ajustes em decorrência das transformações no mercado de trabalho. Além disso, objetiva fornecer aos participantes a consciencização da necessidade do constante aprimoramento e autoaprendizagem, ultilizando-se da pesquisa científica para guiar a conduta profissional.
O evento é gratuito, mas a coordenação do curso de fisioterapia pede a livre doação de um brinquedo para, posteriormente, ser doado a uma instituição de crianças carentes que ainda será definida.
Cronograma
Dia 09 (quarta-feira)
18h30 – Abertura do I ENAFISIO (Noite dos Egressos)
18h45 – 1ª Palestra: Egresso a ser definido
19h30 – 2ª Palestra: Egressa Lorena Catharine Silva Cravo ? ?Importância da inserção do Fisioterapeuta no Programa Saúde da Família (PSF)?
20h15 ? Intervalo
20h40 às 21h30 – 3ª Palestra: Egressos Conrado Campos de Faria e Juliana Oliveira ? ?Palmilhas Posturais Personalizadas?
Local: Salão Nobre do Unifor-MG
Dia 10 (quinta-feira)
18h30 ás 21h30 ? Mesa Redonda: ?Lesões degenerativas e ligamentares do joelho: Abordagem Conservadora ou Cirúrgica??
Componentes da mesa: professor André Carvalho Costa, professor Andrei Pereira Pernambuco, professor Diequison Rite da Cunha, Dr. Hugo Machado Castelar de Brito, Dr. Renato de Souza Viana e Dr. Gustavo Sansoni Soares. Mediador: professor Wellerson Costa Faria.

Local: Salão Nobre do Unifor-MG.

COMPATILHAR: