Formiga mais uma vez ilustra as páginas dos grandes jornais de Minas Gerais. Dessa vez, o assunto foi o ex-delegado regional da Polícia Civil de Formiga, João Pedro de Resende.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu nesta quarta-feira (15) um leão, ?adotado? pelo ex-delegado e mantido em sua fazenda. Além do felino, também foram apreendidos um tucano, uma tartaruga e pássaros da fauna silvestre.
Há 15 dias, uma equipe do escritório do Ibama em Lavras, no Sul de Minas, e do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) recebeu denúncia que informava sobre a existência dos animais na fazenda de João Pedro, que fica no município de Pains.
Os técnicos foram ao local e deram um prazo para que ele apresentasse a documentação legal que comprovasse a origem dos animais. Como o ex-delegado não atendeu à determinação, dentro do prazo estabelecido, eles voltaram à fazenda e apreenderam os animais.
Segundo o chefe do escritório, Adriano Garcia, o leão i apreendido será levado para o zoológico de Varginha. a destinação dos demais animais apreendidos, um tucano, uma tartaruga e diversos pássaros sem a devida documentação legal que comprove suas origens, não foi revelada.
a reportagem tentou entrar em contato com João Pedro por telefone mas não obteve êxito na tentativa.

COMPATILHAR: