Inscritos no concurso promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já podem checar seus desempenhos na avaliação objetiva. O órgão divulgou os gabaritos das provas aplicadas no domingo, 30 de maio, em todos os estados do Brasil, elaboradas pela Fundação Cesgranrio.
São oferecidas 191.972 vagas temporárias de nível fundamental no cargo de recenseador. De acordo com a empresa organizadora, mais de um milhão de pessoas se inscreveram na seleção pública. As contratações devem acontecer a partir de 26 de julho.
Os aprovados serão responsáveis pelo Censo Demográfico 2010 e terão direito a receber remuneração por produção, 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados. São reservadas 5% do total das vagas a candidatos portadores de necessidades especiais.
De acordo com o edital de abertura, a previsão de execução dos trabalhos é de até cinco meses. Os contratos terão duração de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por igual período, dependendo da necessidade do trabalho.

COMPATILHAR: