Entre os dias 20 e 22 de abril, o Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no Complexo do Ibirapuera, será palco do maior evento de Karatê do ano. Cerca de 800 atletas do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo estarão em busca de medalhas e pontuação para o ranking nacional.
O Campeonato Zona Sul/Sudeste terá diversos tipos de equipes, desde grandes competidoras em academias particulares, até times formados por jovens carentes, todos movidos pelos mesmos objetivos, conquistar medalhas e pontuação para o ranking nacional e claro, apresentar as mudanças que a disciplina e os benefícios do karatê fizeram na vida de cada um.
?Apesar do nome o Zonal Sul/Sudeste não se limita apenas aos estados e cidades dessas regiões, teremos atletas de todos os lugares do Brasil, afinal para estar na competição, além do bom nível técnico, o atleta também deverá participar dos zonais de suas regiões independente de onde seja?. lembra José Messias, presidente da CBKI.
Uma das grandes revelações brasileiras é o jovem Matheus Willemin, de Caçapava, que tem vaga garantida no Campeonato Mundial de Karate Interestilos para atletas entre 6 e 20 anos, logo após a disputa do Zonal Sul/Sudeste.
Os vencedores individuais receberão as tradicionais medalhas, distribuídas entre o 1º e o 4º lugar, além de participarem do sorteio de uma Moto ?Scooter Kasinski? e um Notebook. Na premiação por equipes troféus, inclusive para os 5 estados com maior pontuação durante o evento.

COMPATILHAR: