Foram identificadas na manhã desta quarta-feira (14) quatro vítimas fatais do grave acidente com um ônibus da linha 305 (Estação Diamante/Mangueiras), que caiu no interior de um córrego no bairro Mangueiras, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

O acidente foi registrado na noite dessa terça-feira (13). Até então, a única vítima que havia sido identificada era o motorista do coletivo, Márcio João de Carvalho, de 58 anos.

As vítimas são: Naiara Dias Martins, de 30 anos; Deise Fátima Trindade, de 56; Maria do Carmo Pereira Santos, de 73; e  Thais Soares Moraes, de 25. As passageiras e o funcionário da empresa de ônibus começam a ser velados ainda nesta quarta.

Segundo o último boletim médico, divulgado às 22h de terça-feira pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), nove dos 18 feridos no acidente foram encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII. Deles, três estão em estado grave.

As outras seis vítimas estão estáveis, ainda conforma a unidade de saúde, porém, cinco delas precisarão passar por procedimentos cirúrgicos. Dentre os nove feridos levados para o HPS, estão quatro homens e cinco mulheres com idades entre 14 e 32 anos.

De acordo com o jornal O Tempo, que esteve no local logo após o acidente, uma moradora contou que o ônibus descia a rua José Luiz Raso e deveria entrar na rua Oscar Galdino, mas passou direto. Cerca de um quarteirão à frente, o coletivo caiu no leito do córrego Mangueiras. As causas do acidente ainda serão esclarecidas. O coletivo sai da estação Diamante e faz o retorno no ponto onde aconteceu o desastre.

Um helicóptero foi acionado para ajudar no resgate. Do alto, um canhão de luz ajudou as equipes de resgate a localizarem os feridos que caíram no córrego e também na retirada dos corpos. Todas as ruas de acesso ao local do acidente foram interditadas. Nas imediações era grande a movimentação de curiosos.

Vistoria

Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou na terça-feira que o plano de contingência do Centro de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), que faz o controle integrado da cidade, foi acionado imediatamente. Segundo o comunicado, toda assistência às vítimas foi iniciada tão logo ocorreu o desastre.

Ainda segundo a prefeitura, a última vistoria feita no coletivo foi em 27 de outubro do ano passado e a próxima, de acordo com as normas vigentes, estava programada para 18 de maio deste ano.

 

 

Fonte: O Tempo ||

COMPATILHAR: