Militares do 5º Pelotão de Bombeiros Militar foram acionados nesse sábado (15) para atendimento uma ocorrência de desaparecimento no município de Pains.

De acordo com as informações, uma idosa de 74 anos havia desaparecido deixando a residência dela aberta e sem manter contato com parentes. Nos fundos da casa passa o Rio São Miguel e próximo ao muro havia uma cadeira com o par de chinelos da vítima, e que ela poderia ter entrado no rio.

Os militares percorreram as margens do rio, porém, como o local é bastante fechado por vegetação, o que dificulta o acesso, optaram por entrar no curso d’água e descer nadando já que não era possível o uso de embarcações.

Após aproximadamente 600 metros do ponto inicial, os bombeiros avistaram a mulher dentro do rio segurando em um galho que se encontrava a um metro da margem.

Usando técnicas de salvamento aquático os militares, apesar da forte correnteza, conseguiram chegar até o local e salvar a idosa. A vítima foi encaminhada ao hospital da cidade visto que apresentava sinais de início de hipotermia e escoriações pelo corpo.

 

Fonte: Rádio 104 FM ||
Imprimir
Comentários