Redação UN

Uma idosa de 67 anos foi vítima de um golpe de estelionato, na quinta-feira (11), em Formiga.

Ela teria entregado seu cartão para um estelionatário, acreditando que ele seria o funcionário de uma renomada rede de marketplace e lojas de eletrodomésticos e móveis do país

A mulher informou que, na quinta-feira, ela recebeu uma ligação de um falso atendente dizendo ser de uma renomada rede de lojas. Durante o contato telefônico, o “atendente” disse que haviam feito uma compra no cartão dela e que gostariam de confirmar a veracidade da mesma.

A vítima desconfiou da abordagem, e entrou em contato com o número que constava no verso do cartão da rede bancária. Ela disse que foi atendida por um suposto “funcionário” da operadora de cartão.

Nesta ligação, o estelionatário ficou falando com a vítima por aproximadamente duas horas, até o momento em que um comparsa, fingindo ser do setor de seguro do banco, foi até a residência dela e solicitou a entrega do cartão e da senha. Assustada com o valor da suposta compra feita em seu cartão, ela acabou cedendo o cartão e a senha para ele.

Após perceber que havia caído no golpe de estelionato, ela foi até a agência do banco e fez o bloqueio do cartão. Ao conferir seu extrato bancário, ela se deparou com diversas compras feitas pelos estelionatários.

A Polícia Militar fez o registro da ocorrência. Os valores das compras não foram informados.

A PM alerta a população para sempre checar a veracidade das informações antes de efetuarem uma transferência de valor a contatos desconhecidos.

Veja abaixo as dicas da Polícia Militar:

A POLÍCIA MILITAR ALERTA QUE EM CASO DE DÚVIDAS É NECESSÁRIO TOMAR AS SEGUINTES PRECAUÇÕES:

• Certifiquem a veracidade das informações passadas pelos golpistas, não liguem para o número oferecido por eles, faça a ligação direta a agência ou gerente de sua instituição bancária;
• Fiquem atentos ao uso de crachás, crachás podem ser feitos de forma fraudulenta;
• Não entreguem dinheiro, cartão e ou senhas a ninguém, na rua ou que vá até sua casa, instituições financeiras não prestam este serviço, você tem que ir ao banco para resolver possíveis problemas ;
• Não passe seus dados pessoais ou senhas por telefone ou pessoalmente, faça isto somente na agência ou ao seu gerente de confiança ou atendente;
• Pessoas idosas devem sempre informar aos familiares situações como estas, antes de entregarem os documentos solicitados por pelos golpistas
• Nestes casos, além de contatar a gerência da agência ou entidade que o possível golpista está “representando”; a pessoa que desconfiar do golpe deve acionar a Polícia Militar através do serviço de urgência 190. 

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