Uma idosa de 87 anos morreu durante um incêndio em uma casa na madrugada desta sexta-feira (1º), em Itajubá, no Sul de Minas. O marido, de 88, ficou ferido e foi encaminhado a um hospital. Não há informações sobre as causas incêndio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta de 0h30. No local, a equipe se deparou com uma grande multidão na rua e com várias pessoas tentando conter as chamas com mangueiras de jardim. 

A residência estava totalmente tomada pelo fogo. Testemunhas relataram que dois idosos moravam no imóvel, sendo que uma das vítimas já havia sido retirada, mas a outra ainda estava no interior da casa. 

A mulher foi encontrada já sem vida no quarto do casal, com o corpo totalmente carbonizado. Um médico do Samu constatou o óbito. Durante os trabalhos dos militares, foi localizado, no interior do banheiro, um gato preso a uma corrente, sendo que o animal também já estava morto. 

Um botijão de gás que estava acoplado ao fogão também foi retirado pela guarnição, que realizou o rescaldo e removeu as telhas que estavam com risco de queda. Todos os móveis que não foram destruídos pelo fogo foram afetados pelas chamas. 

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: