Um homem de 60 anos se envolveu em um acidente na MG-050, entre Córrego Fundo e Formiga, na noite dessa terça-feira (23). O acidente foi registrado por volta das 20h, na altura do KM 207.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), ele conduzia uma caminhonete Ford/F1000, que colidiu contra uma carreta que seguia no sentido contrário.

Ainda de acordo com a PRE, a carreta com placa de Iguatama seguia sentido Córrego Fundo/ Formiga, carregada de calcário, quando o condutor se deparou com a caminhonete, com placas de Pains, transitando pela contramão de direção. O motorista da carreta tentou desviar, mas foi atingido pela caminhonete. 

Com o impacto, a caminhonete tombou e interditou a rodovia por mais de uma hora.

Ao registrar a ocorrência, os militares verificaram que o idoso apresentava vários sintomas de embriaguez. Após soprar o bafômetro, foi constatado a quantidade de 0,67 miligramas por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida esta que está 16 vezes acima do permitido pela lei.

O condutor da caminhonete que não se feriu, ele foi conduzido até a delegacia e multado em R$ 2.934,70. Ele teve a C.N.H apreendida, perdeu 7 pontos na carteira de habilitação e ainda responderá na Justiça pelo crime de trânsito e terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

O motorista da carreta, de 34 anos, não se feriu.

Fonte: PRE

COMPATILHAR: