Na tarde de quinta-feira (29), um sítio localizado na comunidade rural de Padre Doutor em Formiga foi alvo de um ladrão.

No momento do crime, um casal de idosos estava no local e foi surpreendido pelo autor do roubo que, de posse de uma faca, agarrou o idoso pelo pescoço, passando a gritar, exigindo que lhe entregassem uma arma de fogo que, supostamente, as vítimas guardavam na casa.

Diante da informação do casal de que não havia arma, o ladrão jogou o idoso no chão, dando-lhe vários chutes, em seguida, o criminoso ordenou que a mulher deitasse junto ao marido, momento em que roubou vários objetos na casa. Foram levados: dois telefones celulares, um simulacro de garrucha modelo 350; um facão e R$180,00 em dinheiro.

Segundo as vítimas, outro indivíduo  permaneceu nas imediações observando caso alguém chegasse.

A polícia foi acionada e identificou o criminoso de 23 anos, morador do bairro Novo Horizonte em Formiga. Na sequência,  os militares do 63BPM,  cientes da identidade autor,  iniciaram rastreamento que terminou na manhã dessa sexta-feira (29),  com a localização e prisão do autor,  com parte do material roubado.  O criminoso foi encaminhado para a delegacia.

A identidade do autor não foi divulgada pela Polícia Militar.

COMPATILHAR: